| Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

Rio de Janeiro, Brazil (Apr. 5, 2000)

Para concluir este assunto de uma vez por todas!!!!

Posted By: Pedro Gaspar <[email protected]>
Date: Saturday, May 13 2000, at 10:43 a.m.

Para esclarecer as dúvidas que restam,quero aqui referir o seguinte:

1. Ninguém do grupo “Mozportugal” é contra as festas ,encontros,convenções,ou o que quer que seja efectuado por outros fãs portugueses,de outras cidades do mesmo território.

2. O grupo “Mozportugal”,insurge-se sim,contra aquelas pessoas que pretendam falar em nome dele,sem serem autorizadas a tal,ou mesmo a querer definir os seus passos e objectivos,quando na realidade,essas pessoas não os conhecem,nem sequer foram convidadas para os definir por algum membro legítimo do projecto “Mozportugal”.

Gostava ainda de dizer em nome deste projecto portuense,que lamentamos o facto de algumas pessoas não se terem informado a respeito do mesmo e de agora virem num estado de confusão geral, tentar vitimizar-se,e deitar as culpas para cima de mim,tentando por todas as formas,procurar demostrar que eu quis fazer um encontro de fãs,de cariz nacional,quando na realidade não o fiz.E quero aqui afirmar a essas pessoas,que não lhes adianta de nada estar a querer dar uma interpretação errada,daquilo que eu fiz,pois isso demonstra que desconheciam por completo o nosso projecto.E…só lhes fica mal!

Uma dessas pessoas,chegou a referir,que ,devido à afixação de uma mensagem feita por mim,a demonstrar a forma mais rápida de um estrangeiro chegar à cidade do Porto,de avião,para participar no evento passado,era um motivo para ser esse encontro classificado de nível nacional.Pois,agora aqui o digo;essa mensagem foi afixada,com o intuito de um grupo de pessoas,fãs americanos e espanhóis,se assim o desejassem,aparecer no encontro do Porto. Pois esse tal grupo,chegou a contactar-me pessoalmente por e-mail,a perguntar-me ,pois essa forma,e eu limitei-me a explicar-lhes o caminho.É essa a razão dessa mensagem a redesenhar o mapa do aeroporto,e já agora do caminho para o hotel…o sr.Diogo Neto E.Companhia ,esqueceu-se de referir o aspecto do hotel,descrito por mim na mensagem!

Quanto ao jornal “Blitz”,foi um meio de chamar a atenção dos jornalistas portugueses que dizem mal do referido cantor,e dar-lhes a entender que em Portugal,pelo menos no Porto,há alguém que não concorda com eles,e pretendia demostrar-lhes que Morrissey estava bem vivo.Por razões já vossas conhecidas,esse jornal nada referiu,mas isso é outra história!.

Novamente aqui o afirmo,o Encontro do Porto,de Março passado,não foi,nem tencionava ser um encontro nacional,poderá ter sido dentro da cabeça das pessoas que assim o pensam,mas isso é problema deles.Agora,aqui está o responsável por essa festa a afirmar públicamente que não foi…ouviu sr. Diogo Neto e Companhia ?

O ENCONTRO DO PORTO NÃO FOI UM ENCONTRO NACIONAL DE FÃS!!!!!

Está bem assim,ou é preciso repetir outra vez?

NAÕ FOI UM ENCONTRO NACIONAL!!!!!

Quer mais?Penso que já basta!!!!

Se os senhores ficaram “magoados”com as minhas reacções,então ,não deviam andar a falar em nosso nome,sem sequer estarem autorizados e informados a fazê-lo.

OUVIU SR.DIOGO NETO E COMPANHIA ??????

Se o senhores,vêm agora dizer que nada têm a ver com …A MOZ PORTUGAL,era assim que o senhor Diogo Neto E Companhia se referiam ao grupo “Mozportugal”,então porque é que estavam a responder a uma fã de Aveiro a falar no vosso encontro ( que é um encontro legítimo),mas a dizer que era o segundo passo do projecto “Mozportugal”,e que iam continuar o trabalho do grupo “Mozportugal”,quando o segundo passo do Projecto “Mozportugal”,ainda nem sequer foi concretizado pelos membros do grupo “Mozportugal”?Como é que é isso?hem?A falar antes dos outros falarem,a fazer afirmações em nome dos outros?Ainda por cima sem lhes pedirem autorização…e depois diz o senhor Diogo Neto que ficou magoado comigo por eu ser duro consigo.Ora esta Sr.Diogo Neto,francamente!!!!!FRANCAMENTE!!!!ESTÁ A QUERER GOZAR COMIGO OU QUÊ????

Também referiram que eu disse que os senhores disseram mal na minha presença de ex-membros dos Smiths.É certo que eu referi esse aspecto num comentário dirigido aos senhores,mas não disse,nem quis dizer que foram os senhores,porque na realidade não foram os senhores a fazê-lo.Porque eu mal falei com alguns de vocês fora do recinto da discoteca,e nunca falámos disso. A pessoa que teceu considerações depreciativas a esses ex-smiths foi outra.Do que nós falámos,foi dos nossos projectos,do vosso, do meu e dos meus companheiros,alguns ausentes do grupo “Mozportugal”,e eu dei-lhes a conhecer,que nos denominávamos “Mozportugal”,mesmo assim, posteriormente, os senhores,falaram em nosso nome-depois de saberem da existência do nosso projecto-e sem terem autorização minha ,ou de outro membro do grupo.

Mas os senhores não leram com atenção os meus comentários,ou então estão a querer desviar a atenção do assunto,porque o único problema que aqui está em causa,foi o de os senhores terem falado com outras pessoas em meu nome e em nome do grupo “Mozportugal” sem estarem legitimados a tal,e isso sim é que para aqui conta e é mesmo indecente da vossa parte.

Repito pela última vez:

O QUE CAUSOU ESTE PROBLEMA,FOI O FACTO DOS SENHORES OU UM DOS SENHORES TEREM OU TER FALADO EM NOME DO GRUPO “MOZPORTUGAL”E DIZER QUE IA,OU IAM DESENVOLVER O SEGUNDO PASSO DO NOSSO PROJECTO,E CONTINUÁ-LO QUANDO NENHUM DE NÓS DO GRUPO “MOZPORTUGAL”,LHES DEU AUTORIZAÇÃO PARA DESENVOLVER O SEGUNDO PASSO,NEM SEQUER PARA CONTINUAR O NOSSO PROJECTO,PORQUE QUEM VAI DESENVOLVER O SEGUNDO PASSO DESTE PROJECTO,VAMOS SER NÓS AQUI NO PORTO,E QUEM DIZ SE O GRUPO “MOZPORTUGAL” CONTINUA SOMOS NÓS QUE O CRIÁMOS…ENTENDIDO SR.DIOGO NETO E COMPANHIA ?

Nunca foi contra a elaboração do vosso encontro,e como os senhores dizem bem,eu fiquei entusiamado com a perspectiva dele se realizar,uma vez que neste país,as coisas há muito que andavam adormecidas,no que respeita a eventos dedicados ao Morrissey e Smiths.Se pensam que vos quero mal pelo facto de o irem fazer,estão muito enganados,já sabem qual foi a razão de eu me aborrecer convosco,foi o facto de falarem em nosso nome e usarem o nosso nome,ainda por cima mal lido e mal escrito a outras pessoas,e quererem definir este projecto,sem serem membros dele.

Os senhores,se me permitem,façam a definição do vosso projecto,mas não a definição do projecto “Mozportugal”,para isso,estou cá eu e os meus colegas.Entendido!!…e espero não me voltar a aborrecer convosco,nem voltar a saber que andaram a falar em nosso nome sem autorização.Nem a fazer definições hipotéticas deste projecto.Lembrem-se que não fui eu que desejei esta polémica.Se queriam fazer com que nos juntássemos todos num só grupo,lamento,mas não desejamos isso.

E acima de tudo,lembrem-se que, lá por aparecerem pessoas de outras cidades do país no encontro do Porto,isso não mudou o seu âmbito local,até podiam vir pessoas de outros países,melhor para a casa,enchia mais,e mais lucro dava ao gerente.Se calhar o Sr. Diogo Neto,julga que lá por vir gente de fora,iria transformar aquele encontro num grande encontro nacional.Pois isso ,nem o fazia no “Heaven´s”.Se eu fosse fazer um encontro nacional,a casa apropriada seria no “Hard Club”,aí cabia toda a gente,e as bandas que iriam fazer as covers dos Smiths,seriam maiores e não um simples músico,se bem que o Prof.Aurélio Marques esteve muito bem,não foi à toa que eu o convidei.

Por isso,desejo-lhes sinceramente as maiores felicidades para o evento,que tudo vos corra pelo melhor,quero que saibam que nada de pessoal tenho contra vocês,antes pelo contrário,se são mesmo fãs de verdade de Morrissey e Smiths.merecem toda a minha consideração,e…estou certo que tudo irá correr bem para vocês,”because it must”.

Um abraço

Pedro Gaspar ( Mozportugal)

| Return to Index | Read Prev Msg | Read Next Msg |

Rio de Janeiro, Brazil (Apr. 5, 2000) is maintained by David T. with WebBBS 3.21.